Quem sou eu?
Olá. Tudo bem?
Deixa eu me apresentar: meu nome é Igor Rodrigues, mas o pessoal sempre me chamou de "flautista". Era flautista pra cá, flautista pra lá... Daí, adotei o nome artístico Igor Flautista.
Nasci em 1995, e cresci em Poá, cidade da Grande SP. Atualmente, estou em processo de ingresso na OMB - SP, pela categoria A.
Comecei a estudar Música na pré-adolescência, em uma associação cultural. Lá, fazia aulas de flauta doce, canto e teoria musical. Desde novo, sou aplicado aos estudos e amante da Arte; em pouco tempo, já tinha a aptidão musical adiantada em relação aos colegas. Alguns anos depois, cheguei a atuar como instrutor auxiliar, na mesma instituição.
Quando mais novo, me arrisquei a ser músico de rua, tocando próximo a estações do metrô. Isso me ajudou a desenvolver técnica, mas foram inúmeras horas em pé nas calçadas, embaixo do sol...
A flauta doce é uma coluna da minha vida. Sempre comigo, em momentos bons e ruins, todos esses anos. Tocar flauta é bom demais, fala a verdade? Hoje, toco outros instrumentos, mas a flauta doce é a flauta doce, não tem jeito.
Meus projetos atuais são o canal do YouTube, onde posto vídeos, lives e posts, e este site. Tenho fé que a educação musical será uma realidade no Brasil, com o ensino regular em todas as escolas, sobretudo as públicas. Sou, tecnicamente, autodidata; por isso, como referência, apoio e empodero a todos os musicistas autodidatas, pois compomos a maior parcela da classe musical neste país.
Viva a Música!